06 maio 2016

DESFILE LITERÁRIO

Organizado pelas Rede Concelhia de Bibliotecas de Alter do Chão, com coordenação da professora bibliotecária do AECAC, Cláudia Marçal , realizou-se no dia 4 de Maio o "Desfile Literário" nos Jardins do Álamo.

O evento, que consistiu na leitura de excertos de obras, contou com a participação de cerca de 20 "personagens", todas caracterizadas de acordo com o excerto que leram. Houve o Peter Pan, o Tom Sawyer e o Huckleberry Finn, Camões, 2 Carochinhas, o Princepezinho, todos guiados pelas fadas da leitura. 

A EPDRAC também esteve representada com a Ana Conchinha e o Tomás Afonso do 10º ano TPA, que leram um excerto do conto Destinos dos Novos Contos da Montanha, de Miguel Torga. Vestiram trajes que o rancho folclórico As Ceifeiras de Alter do Chão emprestaram para o efeito. 


De um modo geral todos os participantes leram muito bem, O espetáculo foi muito bonito e estão de parabéns a Cláudia Marçal e todos os que a apoiaram no "Desfile Literário". 

A Ana e o Tomás também estiveram muito bem, leram de forma clara e expressiva. A Cláudia Marçal deu os parabéns. Agradeço-lhes a disponibilidade e a coragem da sua participação.
Agradeço também ao rancho As Ceifeiras a cedência dos fatos.



Palavras&Cª. Abril de 2024